PORTES GRÁTIS PARA PORTUGAL CONTINENTAL

(em compras superiores a 15€)

PORTES GRÁTIS PARA PORTUGAL CONTINENTAL (em compras superiores a 15€)

  • 0 Items - 0,00
    • Carrinho vazio.
pgn_ed_2_GR_1

A Alfaguara dá a conhecer algumas das melhores páginas da literatura contemporânea internacional.

pgn_ed_2_GR_1

A Alfaguara dá a conhecer algumas das melhores páginas da literatura contemporânea internacional

Plano Nacional de Leitura

Géneros

Chancela

Filtrar por preço

Da próxima vez, o fogo

14,99

Voz incontornável da literatura norte-americana do século XX, James Baldwin escreve aqui a sua carta ao mundo: um manifesto apaixonado e apaixonante contra todo o tipo de discriminação.

 

«A obra pioneira do grande poeta-profeta do nosso tempo.»  The Guardian

Matemáticas da escrita

17,96

Autor de culto, venerado por sucessivas gerações, Bukowski dedica-se aqui a dissecar gloriosamente a arte de escrever — pelo caminho, partilha connosco o seu olhar cáustico sobre o meio literário e artístico.

Pequeno-almoço de campeões

18,86

Um marco da ficção norte-americana do século xx, tendo confirmado Vonnegut como um dos escritores mais influentes do seu tempo. Uma história onde a imaginação ácida e impiedosa do autor se revela em pleno.

Nós

18,86

Autor dos inesquecíveis Em tudo havia beleza e E, de repente, a alegria, e um dos maiores fenómenos da literatura europeia atual, Manuel Vilas regressa ao território do amor, numa história surpreendente e magistral: o encontro de uma mulher com o vazio da perda e o fantasma da perfeição.

PRÉMIO NADAL DE ROMANCE 2023

Felizes anos de castigo

13,46

A obra-prima de uma escritora de culto, tão enigmática quanto fascinante.

«Uma breve narrativa autobiográfica em registo sfumato, ainda que vívido. […] Intensidade emocional e linguística equivalem-se, sustentam-se. E o texto, melancólico, distante, procura o diferente, o irremediável e o bravio.»
Pedro Mexia, Expresso

Prémio Bagutta | Prémio Speciale Rapallo

Prémio Boccaccio Europa | Prémio John Florio

UM DOS MELHORES LIVROS DO ANO 2023: Público e Expresso

Somos o esquecimento que seremos

18,86

A obra-prima do escritor colombiano é um comovente tributo à memória pessoal, familiar e política do seu pai. Um dos romances latino-americanos mais celebrados do século XXI.

Prémio de Criação Literária da Casa da América Latina (Portugal)

Prémio WOLA-Duke de Direitos Humanos (EUA)

A malnascida

16,97

Com ecos de autores como Natalia Ginzburg, Alberto Moravia ou Elena Ferrante, eis a estreia fulgurante de uma escritora cuja mestria literária se dedica, neste romance, à procura da origem do mal e dos obstáculos à liberdade individual.

PRÉMIO SCUOLA HOLDEN

O último sonho

16,61

O primeiro livro de histórias de uma das personalidades mais icónicas da cultura europeia. Reconhecido pelo próprio como uma «autobiografia fragmentada», este volume reúne memórias e ficções que nos apresentam, de forma íntima, o universo de Pedro Almodóvar e que revelam a sua paixão secreta pela escrita.

A voz das mulheres

16,61

Uma remota comunidade religiosa, uma sucessão de abusos sexuais, uma reunião secreta entre mulheres e a escolha que pode vir a mudar o destino. Inspirado numa história verídica, eis o romance que deu origem ao filme A voz das mulheres, vencedor do Óscar para Melhor Argumento Adaptado.

O terceiro país

16,97

PRÉMIO LITERÁRIO JAN MICHALSKI

Depois de Cai a noite em Caracas, romance premiado que catapultou Karina Sainz Borgo para um lugar cimeiro da literatura contemporânea, O terceiro país confirma uma escritora em pleno domínio da arte narrativa e da imaginação.

Mrs. March

16,97

Um romance de estreia engenhosamente perturbador, povoado de mistérios e escrito com assinalável domínio narrativo: Virginia Feito entretece o virtuosismo de Patricia Highsmith com o génio de Virginia Woolf, e afirma-se como uma grande escritora.

As mães

17,96

O romance de estreia de Brit Bennett, autora do fenomenal A outra metade e herdeira da tradição literária norte-americana firmada por James Baldwin, Toni Morrison e Chimamanda Ngozi Adichie.

Quem sabe

16,97

Na linhagem de Marguerite Duras e Annie Ernaux, Quem sabe é o romance de consagração de uma escritora que vem questionar a fronteira entre vida e literatura.

O quarto de Giovanni (Livro de Bolso)

11,66

O segundo romance de James Baldwin, uma obra de culto que o firmou definitivamente como um dos grandes escritores americanos do século XX.

A belíssima história de um amor condenado à tragédia, «aquilo que sucede quando se tem medo de amar.»

Berta Isla (Livro de Bolso)

12,92

Berta Isla é a história de uma mulher que espera e se transforma.

A história de um amor imperfeito, como o são todos.

Mais um grande romance de um dos mais aclamados autores espanhóis.

PRÉMIO NACIONAL DA CRÍTICA

O meu nome é Lucy Barton (Livro de Bolso)

10,76

Vencedora do Prémio Pulitzer, Elizabeth Strout é uma das escritoras americanas mais aclamadas da actualidade.

Em O meu nome é Lucy Barton emprega a sua invulgar capacidade de observação das relações humanas para lançar luz sobre a mais basilar e complexa de todas elas – a relação entre mães e filhas.

Lucy à beira-mar

16,61

Distinguida com o Prémio Pulitzer, a extraordinária escritora Elizabeth Strout regressa, neste romance, à sua icónica personagem Lucy Barton, protagonista de uma história de empatia, emoção, perda e esperança.

Um dos melhores livros do ano:

The New York Times Book Review, The New Yorker, Time, The Washington Post

As primas

16,61

A obra-prima de uma escritora catapultada para a fama literária mundial aos 85 anos.

A história de uma família em que as mulheres procuram fugir à norma, com ecos de Lucia Berlin, Shirley Jackson e Carson McCullers.

Canções para o incêndio

16,61

Do premiado autor d’O barulho das coisas ao cair, um livro, tão belo quanto violento, sobre a força do acaso.

Nas histórias de mulheres e homens comuns declinam-se temas como a memória, o poder e significado da violência, e a relação complexa entre literatura e verdade.

1 2 8