PORTES GRÁTIS PARA PORTUGAL CONTINENTAL

(em compras superiores a 15€)

PORTES GRÁTIS PARA PORTUGAL CONTINENTAL (em compras superiores a 15€)

  • 0 Items - 0,00
    • Carrinho vazio.

História, Ciência e Sociedade

História, Ciência e Sociedade

Plano Nacional de Leitura

Géneros

Chancela

Filtrar por preço

Meditações

12,56

Marco Aurélio, o último dos Cinco Bons Imperadores, filósofo estoico num momento turbulento do império romano, refugiava-se nos seus pensamentos para encontrar uma linha condutora para o seu modo de governar, assente na razão e na virtude. Assim nasceram as Meditações, texto fundamental nos dias de hoje, lido por milhões de pessoas que encontram na sabedoria de Marco Aurélio uma incontestada consolação.

 

Com introdução de José Pedro Serra e tradução, do grego, de Rui Carlos Fonseca

1973

17,51

No ano em que se cumprem cinquenta anos sobre o último ano do Estado Novo, Tiago Beato, jornalista e escritor, viaja até esse período e faz uma compilação dos momentos mais paradigmáticos de um país em ebulição.
Da política à cultura, passando pela sociedade e pelo desporto, 1973 desenha um retrato social e cultural do país, com um olhar que se alarga ao mundo, nos últimos meses de uma ditadura com os dias contados.

Novembro de 1942

26,96

No início de novembro de 1942, a guerra parecia perdida para os poderes do Eixo. Quando o mês chegou ao fim, porém, estava claro para todos que era apenas uma questão de tempo até a vitória ser declarada pelos Aliados.
Uma série de viragens militares históricas fizeram destes trinta dias os mais determinantes da guerra que devastou a Europa entre 1939 e 1945 – uma história que Peter Englund conta com particular emoção e rigor, a partir dos relatos de que viveu o período mais intenso e inquietante do século XX

O Mundo Livre

28,76

Livro finalista do National Book Award

Autor vencedor do Prémio Pulitzer

Um livro monumental e enciclopédico que se afigura imprescindível para compreender o pensamento, a arte e a cultura dominantes do século XX.

Elon Musk

26,51

Do autor de Steve Jobs e outras biografias de sucesso, chega-nos a história surpreendentemente íntima de um dos inovadores mais controversos e fascinantes da atualidade – um visionário avesso a regras que levou o mundo para a era dos carros elétricos, da exploração espacial de iniciativa privada e da inteligência artificial. Ah, e comprou o Twitter.

Sem ar

21,92

David Quammen, um dos mais conceituados jornalistas científicos, traz-nos toda a verdade sobre o SARS-CoV-2, uma narrativa cativante e essencial para perceber a origem da pandemia que moldou a atualidade.

12 Notas

14,99

Sabedoria e reflexões sobre a vida e a criatividade de um dos músicos, produtores e mentores mais amados do mundo: Quincy Jones.

«Quero partilhar as lições que aprendi, os conselhos que recebi e as conclusões a que cheguei sobre a vida e a criatividade que me possibilitaram viver uma vida rica, cheia de altos e baixos. Uma vida com sentido.»

1 2 17